segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Feira Solidária na Vila Castelo Branco 2013

Feira Solidária na Vila Castelo Branco 2013


Feira de Comercio nova Opção da Vila Castelo Branco 

Objetivo é dar oportunidade de negócio a empreendedor do bairro.
Foi inaugurada na manhã de ontem a Feira de Comércio Justo e Solidário na Praça Dom Agnelo Rossi, em frente à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Castelo Branco. Dezenas de barracas comercializavam artesanatos e alimentos e havia ainda uma banca que oferecia serviço de manicure expresso. Para movimentar a inauguração, também aconteceram apresentações musicais e de capoeira.
De acordo com a assistente social Lilia Coutinho, que coordenou o trabalho pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, os objetivos da feira são dar oportunidades de negócios aos empreendedores da região Noroeste da cidade e oferecer entretenimento para a população. “Todos os expositores passaram por cursos de capacitação que incluíram temas como manipulação de alimentos, gestão de pequenos negócios e vendas. E quem mora por aqui sempre poderá contar com entretenimento, valorizando os artistas locais”, afirmou.
Para Ercindo Mariano Júnior, coordenador de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, a feira é também uma forma de ajudar a suprir a carência do bairro em atividades culturais. “As barracas de artesanato e alimentação funcionarão todos os domingos, das 9h às 13h30, e a cada semana haverá diferentes apresentações musicais”, afirma ele, que ajudou a identificar na comunidade pessoas empreendedoras para oferecer seus produtos na feira.
Entre elas estavam as amigas Monique Rodrigues e Samantha Moretti, que têm uma barraca em que comercializam brigadeiros gourmets. “Começamos a fazer os doces há algum tempo e vendíamos na faculdade, no trabalho e para os amigos. Quando soubemos da feira, adoramos a ideia de participar e aproveitamos que o pré-requisito era fazer os cursos de capacitação, que foram muito importantes”, contou Samantha. “Outra coisa que me agrada é ver este espaço público ativo novamente”, completou Monique, que também mostrará seus dotes artísticos, cantando em algumas edições.
O técnico de instrumentação industrial Antônio Eraldo foi outro que viu no convite uma oportunidade de mostrar o que sabe fazer e de poder interagir com os moradores do bairro e visitantes. Além da barraca em que expõe chapéus e objetos de decoração feitos com jornais e revistas, ele também toca violão e promete animar os frequentadores. “Iniciativas como esta fazem a diferença”.
Karina Fusco 
Agencia Anhanguera
Apoio Web Rádio Pietá http://www.radiopieta.org.br  e  Noroeste FM 105.9 MHz



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário