sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rádio Comunitária é autorizada em apenas um dia para favorecer grupo político de Michel Temer.

Veja a matéria que saiu no blog do Rovai.
Rádio Comunitária é autorizada em apenas um dia para favorecer grupo político de Michel Temer.
na semana em que a ABRAÇO realiza diversas manifestações em defesa das Rádios Comunitárias, contra a repressão do estado Brasileiro, acontece mais um escândalo sobre a caixa preta do ministério das Comunicações, desta vez o escándalo atinge a figura do Vice-Presidente da república.
Salientamos que a ABRAÇo - SP já está realizando reuniões com a Comunidade de Rafard sp para organizar eleições livres na emissora e em breve a Rádio estará nas mãos da comunidade.
Veja a matéria completa no Blog do Rovai.
http://www.revistaforum.com.br/blog/2011/08/26/temer-teria-usado-de-trafico-de-influencia-para-liberar-outorga-de-radio/





Temer teria usado de tráfico de influência para liberar outorga de rádio
O prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci (assista ao vídeo abaixo) revela que quando deputado federal o presidente da Câmara Federal, o atual vice-presidente da República, Michel Temer, teria enviado um bilhete para o ministério das Comunicações solicitando urgência na liberação da Rádio R 107,9 da cidade de Rafar.
O prefeito conta detalhes do episódio, incluindo as idas e vindas do bilhete elaborado por Temer, e revela que por conta disso teria saído no mesmo dia com a portaria da liberação da rádio do ministério.
O prefeito diz que o bilhete foi escrito por Sanchez, assessor de Temer.
À época o ministério das Comunicações era da cota do PMDB.
Campaci também revelou na ocasião do lançamento da rádio que o chefe de gabinete de um deputado federal do PR teria escrito o parecer que deveria ser feito pelo relator da comissão de Comunicação da Câmara Federal e que este assessor colocou uma data “mais antiga” no documento “porque esses pedidos são analisados com base na ordem cronológica”.
O relato do prefeito não deixa dúvidas de que houve claro favorecimento na outorga desta rádio. E a presença de um vídeo do atual vice-presidente Michel Temer na solenidade do evento, onde dá ao prefeito de Capivari o crédito pela concessão da rádio, reforçam este relato.



Temer aproveita para “lançar um abraço a todas as autoridades de Rafar, como o prefeito Márcio”. E também manda um abraço ao prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci, que foi “inclusive o portador deste pedido para a Rádio R FM. Ele que tem me prestado muitas atenções aí na região”.



Para Jerry de Oliveira, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), o depoimento do prefeito de Capivari é uma prova contundente de favorecimento no processo de outorgas de rádio e é ainda mais grave porque “o prefeito é categórico ao dizer que a outorga foi uma troca pelo possível apoio a Michel Temer para deputado”.



Jerry de Oliveira também considera que a divulgação deste vídeo “precisa colocar um ponto final neste tipo de favorecimento para fazer avançar as demandas aprovadas na Confecom”. E destaca a criação de um manual de procedimentos de análises de processos, “que impeça que um processo administrativo avance mais depressa que outros, impedindo desta maneira que haja intercessão política em sua tramitação”. E a criação do Conselho de Acompanhamento de Análises de processos, “formado por entidades do setor de representação das Rádios Comunitárias, garantido transparência no acompanhamento dos mesmos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário