segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOI NO ROLETE BENEFICIENTE TORCIDA JOVEM PONTE PRETA









A diretoria da Torcida Jovem está promovendo para este segundo Derby de 2011, o Derby Solidário, e estamos em parceria pela VIDA, a vida de duas lindas crianças que precisam de doação de medula óssea, a Campanha Força Maria Clara e Força Vitor Hugo, e quem puder doar ou ajudar a família abaixo estão às informações completas.
E lembrando que no dia do dérbi estará disponível uma urna para quem puder colaborar com qualquer quantia, e a TV Bandeirantes de Campinas, que está colaborando com a divulgação da Campanha que está mobilizando as duas torcidas, irá divulgar a que melhor arrecadar, portanto, contamos com a colaboração de todos associados e pontepretanos.
Conheça a história da Maria Clara
Maria Clara Caixeta tem 06 anos, ela está com L.L.A (LEUCEMIA LINFOBLASTICA AGUDA), iniciou o tratamento no dia primeiro de novembro de 2010 no Centro Boldrini de Campinas. As primeiras quimioterapias foram feitas em internação, pois já eram de alto risco e no último exame constatou-se que a leucemia continua em estado avançado, tendo que ser submetida a um transplante de medula óssea. Os pais e a irmã já fizeram o exame de compatibilidade, mas infelizmente, não o são.
A luta da família
Os pais da Maria Clara são muito humildes e, desempregados, vivem sendo amparados por suas famílias e pelos amigos da Igreja e do Grupo de Oração. A mãe vai todos os dias ao hemocentro da Unicamp para o tratamento. O pai também acompanha quando não está sendo pedreiro da sua própria casa, pois precisa colocá-la em condições de moradia para a filha. Eles moram num porão.
No momento, a família passa por todo e qualquer tipo de necessidade. Como estão desempregados, não possuem renda nem pra terminar a casa, nem para o transporte da menina ao hospital, alimentação, roupas, remédios, enfim, precisam da ajuda de terceiros. Se você puder ajudar financeiramente ou com algum item, entre em contato com a família. Se puder ajudar sendo doador de medula, estará salvando outras vidas além da Maria Clara. Pense nisso! 
Entre em contato com a família:
PAIS – Senhor Francisco Caixeta e dona Rosane Caixeta
Contato – (19) 88124173 Francisco ou (19) 32450019- Rosane
Rua Dos Guáiacos, 58 – Vila Boa Vista – Campinas – SP
PARA AJUDAR A MARIA CLARA:
BRADESCO, 1969-0 - AG. OO39551-0 conta poupança
EM NOME DE MARIA CLARA DE SOUZA CAIXETA

Conheça a história do Vitor Hugo
O Vitor Hugo é de Manaus e está na luta contra a Leucemia desde 1 ano e 7 meses. Hoje está com 7 anos e faz tratamento no Centro Boldrini de Campinas e, somente o transplante de medula óssea compatível poderá salvar sua vida. A sua família fez o teste mais não houve compatibilidade. Ele conta com a sua ajuda!
PARA AJUDAR O VITOR HUGO:
Caixa Econômica (Poupança)
Agencia 2966
OP 013 >< CP 8401-8
De acordo com as estatísticas, 1 em cada 100 mil pessoas pode ser compatível. Se você está interessado em doar, procure o hemocentro da Unicamp ou qualquer outro Hemocentro próximo a você. Os próximos são UNICAMP e MARIO GATTI, faça o teste de compatibilidade para doação de medula. Não precisa ser no nome da Maria Clara, do Vitor Hugo ou de outra pessoa doente, pois é um cadastro único, com uma fila de espera. Quando se encontra uma compatível, logo é avisado e, rapidamente, submetido ao transplante. Se você não for compatível à Maria Clara ou Vitor Hugo, pode ser compatível com outra pessoa. Imagine a alegria em poder ser responsável pela vida de uma pessoa?
Acesse os blogs das crianças e veja mais informações:
                                                                                         DIRETORIA - TORCIDA JOVEM AMOR MAIOR




































1 Boi limpo com aproximadamente 200 quilos



Tempero;Água ,Sal ,Alho ,Coentro ,Orégano ,Pimentão ,Sálvia ,Alecrim ,Vinho ,Shoyu ,Uísque ,Coca-cola ,Realçador de sabor ,Glutamato monossódico

Preparo do Boi
O boi deve ser abatido normalmente, porém carneado fazendo a abertura somente no vazio da barriga, retirando as vísceras, o couro, as patas, na altura dos joelhos, e a cabeça. Se preferir, pode-se retirar o pescoço.

Equipamentos necessários
Todos específicos para assar boi no rolete: 
1 forno de tijolos;
1 cúpula metálica; 
1 grelha; 
1 espeto central; 
4 espetos laterais; 
2 flanges;
1 injetor de pressão com reservatório; 
200 quilos de carvão.


Modo de preparar
Os ingredientes devem ser todos batidos no liquidificador, peneirados e coados para não entupirem a agulha do injetor. O tempero deve render aproximadamente 40 litros e ser injetado por igual em todo o boi. Coloque o boi já espetado no forno, acendendo o fogo nas quatro bocas laterais, em seguida tampe as laterais e o forno, fazendo com que o calor circule no interior do forno. As bocas laterais do forno deverão ser frequentemente alimentadas com carvão, mantendo a temperatura. O tempo de forno para que o boi atinja o ponto ideal para consumo é de aproximadamente 15 horas.


Para servir, retire o boi do forno, pique em pedaços pequenos e sirva em um bufê, acompanhado de maionese de batata, mandioca cozida, pão, saladas diversas, além de chope, cerveja, refrigerante ou água mineral.



Web Rádio Pietá " A SERVIÇO DA VIDA "(http://www.radiopieta.org.br/ )vem a publico agradecer a todos colaboradores
Diretoria da Associação Atletica Ponte Preta (http://www.pontepreta.com.br/ ),



Israel (contato@chacaraisrael.com ) , Chácara do Israel           (19) 3032-8608 / 3269-6604 (http://www.chacaraisrael.com/ )

Grupo Aliança de Amor(http://projetoaliancadeamor.blogspot.com/ )


Rádio Pietá (http://radiopietafm.blogspot.com/ )


Grupo do Facebook 'FORÇA VITORHUGO" ( http://www.forçavitorhugo,.blogospot.com/ ) ,





Um comentário: