domingo, 25 de dezembro de 2011

TURMA DO MACARRÃO NATAL 2011


Dia de Ser Diferente 24/12

28 anos em 24/12/1984, oito amigos se reuniram com objetivo de recolher donativos para auxiliar a entidade Irmã Dora, situada no bairro do São Bernardo. Com a iniciativa ,os jovens arrecadaram  um caminhão repleto de alimentos, principalmente de macarrão, e entregaram á entidade na véspera do Natal,onde foram recebidos com muita festa e gestos de carinho.
A partir deste primeiro passo solidário ou o DIA DE SER DIFERENTE, surgiu um dos projetos mais bonitos e exemplares de Campinas “A Turma do Macarrão”, que ao longo dos anos o grupo ampliou a sua atuação e o numero de entidades atendidas, mas sempre manteve suas tradições. Hoje além de alimentos, são distribuídos brinquedos e livros educativos para as crianças da cidade.
Neste Natal de 2011, a expectativa é ultrapassar as 111 toneladas de alimentos, e mais de 15.000 brinquedos e os 12 mil livros educativos, distribuídos para 75 entidades beneficentes e 12 comunidades carentes. Para isso,o grupo conta ajuda dos colaboradores e permissionários do Ceasa- Campinas que sempre foram fortes aliados do projeto.
Devemos destacar como parte integrante deste sucesso a Assoceasa (Associação dos Permissionários do Ceasa-Campinas) e o ISA (Instituto de Solidariedade Alimentar) e Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil que todo ano têm aumentado as doações de Hortifrutis á Turma do Maçarão, lembrando que das 111 toneladas de alimentos citada, mais de 30 toneladas foram doadas pelos permissionários e fornecedores da Central, além da logística de preparação e carregamento que foram realizados no ISA, com a importante participação de voluntários.


O Grupo Aliança de Amor & Web Rádio Pietá vem agradecer a Turma do Macarrão pelas doações de aproximadamente 1 Tonelada de alimentos, sendo uma parte utilizado na preparação de refeições na Casa da Cidadania, o restante foi doado para seguintes entidades para o complemento de Cestas Básicas a Famílias Carentes > “Paróquia Nossa de Guadalupe” >< Pastoral da Saúde >< Vila Castelo, Campinas SP / Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora >< Pastoral da Saúde >< Jardim Garcia, Campinas SP/ Projeto Liberty Ressocialização do Egresso, Campinas SP











































Um comentário:

  1. Isto e Benção de Deus, para milhares de pessoas Carentes que vão receber Alimentos, Frutas, Legumes, Brinquedos e Livros Educativos
    Parabéns Turma do Macarrão pelos 28 Anos de Solidariedade

    ResponderExcluir